Dia do #OrgulhoDeSerHumano

» Posted by on 19 19UTC agosto 19UTC 2011 in Campanhas | 0 comments

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)

Para aqueles que não acompanharam os acontecimentos, abaixo vai uma pequena revisão deles.

Dia 2 de agosto de 2011 é aprovada na Câmara Municipal de São Paulo o “dia do orgulho heterossexual”, lei de autoria do vereador Carlos Apolinário (DEM), um vereador evangélico. Você pode ler mais sobre isto neste artigo do site G1.

Se vivêssemos já numa igualdade de direitos entre LGBTs e heterossexuais, não haveria o menor problema em tal lei, contudo, devido ao contexto em que vivemos, esta é uma data com clara intenção homofóbica. Mais do que isto, é mais uma tentativa de intervenção de religiões (cristãs, no caso) em nosso ordenamento. Lembrando sempre que vivemos num Estado Laico.

Felizmente, o prefeito Gilberto Kassab (PSD, ex-DEM) decidiu vetar o projeto, conforme declaração ao jornal “Agora São Paulo”. Você pode ler mais sobre isto neste artigo do site Brasil Diário.

Contudo, infelizmente a coisa não acaba por aí. A Câmara Municipal de São José dos Campos (SP) aprovou uma lei que impede qualquer discussão contra homofobia no dia 11 de agosto de 2011. A lei é de autoria do vereador Cristovão Gonçalves (PSDB). Você pode ler mais sobre isto neste artigo do site VNews e neste artigo do blog Pragmatismo Político.

O golpe final foi dado no estado do Rio de Janeiro: os vereadores de Arraial do Cabo (RJ) aprovaram ontem, dia 18 de agosto de 2011, o “dia do orgulho heterossexual”, com inspiração na lei aprovada na cidade de São Paulo. Você pode ler mais sobre isto neste artigo do site Diário do Grande ABC.

Em resposta a isto tudo estamos criando o Orgulho de Ser Humano. Porque, afinal, homens, mulheres, negros, brancos, pardos, amarelos, vermelhos, verdes de bolinhas cor de rosa, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, sãopaulinos, corinthianos, palmeirenses, brasileiros, argentinos, norte-americanos… Somos todos uma só coisa: seres humanos. Não, ainda não existe um “dia oficial” do Orgulho de Ser Humano. Mas um dia, quem sabe, ele seja criado.

Assim, nos da Organização Livres Pensadores estamos organizando um twittaço para o dia 21 de agosto de 2011 (próximo domingo), com a hashtag #OrgulhoDeSerHumano. Divulgamos com antecedência, para que o evento possa ser divulgado e, quem sabe, outras organizações possam se unir a nós. O vídeo de divulgação está abaixo.

O vídeo está em nosso canal no Youtube: LivresPensadoresOrg.

Dia do #OrgulhoDeSerHumano, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Postagens relacionadas:

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

ChatClick here to chat!+

Featuring Recent Posts WordPress Widget development by YD